Com 100 ocupantes, entre 95 passageiros e cinco tripulantes, um avião caiu no Cazaquistão. Até o momento, as autoridades confirmaram a morte de 14 pessoas.

O acidente foi registrado logo após a decolagem, por volta das 7h da manhã do horário local, em Almaty, que é considerada a maior cidade do país. O avião seguia com destino à capital do Cazaquistão, Nursultan.

Segundo informações do G1, a prefeitura de Almaty confirmou também que há 17 pessoas feridas, incluindo seis crianças, que foram “internados em estado extremamente grave”.

A aeronave, que caiu sobre um prédio de dois andares, era do modelo Foker 100, da empresa Bek Air. Imagens divulgadas pelo comitê de Situações de Emergência mostraram como ela ficou dividida em dois pedaços após a queda, com a parte da frente em uma casa de dois andares parcialmente destruída. Equipes de socorro seguem no local atuando no salvamento.

As circunstâncias do acidente não foram divulgadas, mas o presidente Kassym-Jomart Tokayev já anunciou no Twitter que “os responsáveis serão castigados severamente, de acordo com a lei.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário