No dia 03, no Clube de Campo de Guanambi, aconteceu a abertura da 24ª Jornada Pedagógica 2020 de Guanambi com a participação de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e funcionários da rede municipal de ensino.

A mesa de abertura contou com as presenças do Prefeito Jairo Magalhães; da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante; do Vice-Prefeito Hugo Costa; do vereador e professor Fabrício Lopes, representando a Câmara de Vereadores; e da Professora Tatyanne Gomes Marques, representando a Uneb Campus XII.

A jornada pedagógica teve como tema “Currículo em Movimento: Ensino, Gestão, Formação e Aprendizagem” e contou com a seguinte programação:

PALESTRA 1: “Currículo em Movimento: o protagonismo da escola na criação de práticas de promoção da vida”.

Palestrante: Ginaldo Cardoso de Araújo – Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campo VI, Caetité) e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

PALESTRA 2: “Multiculturalismo: educação para a valorização nas matrizes históricas e culturais brasileiras na Base Comum Curricular”.

Palestrante:  Aline Oliveira Ramos é pedagoga, pós-graduada em Antropologia com Ênfase em Culturas Afro-brasileiras com Mestrado em Educação, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A continuidade do evento aconteceu no turno vespertino e amanhã (4), nas unidades escolares do município.

Os professores municipais, através do SISPUMUR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região, levantaram duas faixas de protesto na hora da fala do Prefeito Jairo Magalhães, onde reivindicam a aplicação do reajuste de 12,84% conferido pela Lei 11.738 ao piso do magistério, neste ano de 2020, devendo o mesmo ser praticado no valor de R$ 2.886,24. O sindicato defende que o piso do magistério é um instrumento de valorização da carreira profissional e precisa ser respeitado pelos gestores públicos.

Fonte: Blog do Latinha

Deixe seu Comentário