cabeca_noticias.gif
 

 
 

Notícias

Eventos

Colunistas

Vip´s

Torpedos

Classificados

 

 

Mude o Tamanho da Fonte: « Grande | Pequena | Normal »



 

- Por:

Câmara de Ibiassucê elege nova mesa diretora

04/03/2011 - Por: Iguanambi / Gilson Medina





Fotos:

A Câmara de Vereadores de Ibiassucê viveu um dia histórico e diferenciado ao eleger, em pleno período de carnaval, a nova mesa diretora da casa, após duas anulações do pleito no mês de Dezembro do ano passado.
No dia 15, foi eleita a mesa, mas a bancada ligada ao Prefeito, Heliton Alves Cardoso (Tom), anulou a escolha alegando infidelidade de um Vereador que estaria inclinado a votar na chapa da oposição.
Nesta data, houve um empate, o que obrigava, de acordo com o regimento, a continuidade do pleito em novo escrutínio, prevalecendo o empate, seria eleito o Vereador mais votado nas eleições de 2008. A presidência acatou o regimento do líder do DEM, Fernando Rebouças, e marcou para dia 31 uma nova eleição, realizada com apenas 4 dos 9 vereadores, o que levou a bancada oposicionista a recorrer à Justiça que determinou a eleição realizada na noite desta quinta-feira, dia 3, que elegeu a nova mesa, composta por : Nilton Antônio Santos – Presidente, Tadeu Farias – Vice presidente, Jesus Marques Pereira – 1º Secretário e Lindolfo Santos Lima – 2º Secretário.
Nova etapa no legislativo
Ao ser aclamado como novo Presidente, o Vereador Nilton Antônio Santos, afirmou à reportagem da Rádio Cultura de Guanambi, que “a eleição representou um novo marco para o legislativo, foi a quebra de um modelo ditatorial que domina a cidade há 50 anos, e a nova mesa vai resgatar o papel verdadeiro deste poder, fazendo da casa da cidadania um símbolo da democracia com respeito a todos os vereadores e ao povo”.
O ex-Prefeito Neto (PT), saudou a nova mesa diretora, ressaltando que “após muitas manobras, prevaleceu a justiça e a democracia, iniciando uma nova etapa no poder legislativo, onde existia uma inércia e uma submissão ao poder executivo, fechado ao povo que anseia pela liberdade política em nossa terra”.
O Vereador Fernando Rebouças Prates, líder do Dem, criticou o que classificou de “intervenção indevida da justiça na Câmara e no diretório do partido.”.
A eleição da nova mesa diretora foi acompanhada por um grande número de populares, que comemorou o resultado.


 


Inserir Comentário
 

NÃO HÁ COMENTARIOS PARA ESSA NOTICIA!

 

 


Lista por categoria: Regional | Nacional | Internacional | Últimas 30... | Todas

Busca no Título:     Busca na Notícia:
 

 

Publicidade

contratar cobertura | fale conosco

contato: (77) 9962-1000 / 3452-2673

Powered by redeintersoft.com.br